Matriarca pelo mundo

O reconhecimento internacional por anos de trabalho e dedicação no aperfeiçoamento das cachaças matriarca estão representadas em conquistas que elevam o nível e a qualidade da bebida brasileira no exterior.

Pioneirismo reconhecido em todo o mundo

Criar uma cachaça que perdure por anos e anos leva tempo e muito trabalho. A Matriarca Ouro Jaqueira representa um marco no universo dos destilados, uma vez que ela é pioneira no envelhecimento em barris de jaqueira.

2018 foi um ano de glórias para essa cachaça, uma vez que foi selecionada na posição 34 do Ranking da Cúpula da Cachaça, em São Paulo. Foi a única cachaça da Bahia premiada dentre 50 participantes. Ainda no mesmo ano, foi condecorada no Concurso Mundial de Bruxelas com a medalha de ouro.

Já em 2019, a Matriarca chegou aos EUA para concorrer na San Francisco World Competition, uma das mais renomadas premiações de destilados do planeta. Lá, a Jaqueira ganhou a medalha de ouro.

100% pura. 100% Matriarca

A Matriarca Prata é a única cachaça que não sofre nenhum tipo de maturação em barril. Sua destilação é feita em alambique de cobre e, com isso, serve de base para a produção da linha de cachaças Matriarca. Por ser  100% pura, ela não carrega consigo os mesmos valores que as demais. Só que devido ao trabalho de evolução realizado nos últimos anos, a Prata se tornou referência e vem surpreendendo principalmente os especialistas do setor.

No Concurso Mundial de Bruxelas, em 2018, a Prata levou a medalha de ouro. Já na San Francisco World Competition, levou o Duplo Ouro (Double Gold). Na escala de importância das premiações dessa competição, ela recebeu a segunda maior. São conquistas que a tornam uma importante e relevante cachaça no cenário dos destilados no Brasil e no mundo.

4 Madeiras

A cachaça Matriarca 04 madeiras, produzida em número limitado de garrafas, traz, de forma rara e singular, um conjunto de características excepcionais: sua cor é amarelo ouro intenso, o aroma tem notas de louro, canela, cravo, erva doce, com o resto fruta ado e vegetal. A harmonia dessa combinação é resultado do trabalho cuidadoso que fez da Matriarca uma das cachaças mais conhecidas e premiadas da atualidade.